Após desistência de Dudu Holanda, renovação na Assembleia pode aumentar

Antes do julgamento da candidatura no TRE/AL na segunda, o deputado estadual Dudu Holanda (PSD), declarou a justiça seu desejo em não disputar as eleições deste ano. Ele concorria a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Agora, com a  desistência, o percentual de renovação sobe para 29,6%, já que oito dos atuais deputados não vão disputar a reeleição.

Dos dezenove deputados que continuam na disputa, a expectativa é que de cinco a seis não consigam se reeleger. Nesse caso, a renovação ficaria entre 49% e 52%, segundo o especialista Marcelo Bastos.

Além de Dudu, dos 27 deputados estaduais, sete não serão candidatos. João Beltrão, Luiz Dantas e Marquinhos Madeira decidiram não disputar o pleito. Outros três serão candidatos a deputado federal são eles: Isnaldinho Bulhões, Sérgio Toledo e Severino Pessoa, e um vai disputar o Senado, Rodrigo Cunha.

Apesar da desistência, Dudu Hollanda porém, vai trabalhar para manter na família uma cadeira na Ale. Ele está preparando o irmão dele, Marcos Hollanda,  que estará nas urnas com mesmo número usado por ele.

Não é conhecidencia, mas a mesma situação familiar ocorre com Severino Pessoa, por exemplo, que tenta eleger o filho, Randerson Pessoa, enquanto João Beltrão trabalha para eleger o sobrinho, Yvan beltrão, e Luiz Dantas deve ser substituído pelo filho Paulo Dantas. Marquinhos Madeira não ficou de fora, ele trabalha para que seu pai, Marcos Madeira, ocupe a mesma cadeira.

Botão Voltar ao topo