Morre Francisco Sales, fundador da Casa de Penedo

A Fundação Casa do Penedo informou na manhã de hoje (18), o falecimento de Francisco Alberto Sales, médico e  fundador da instituição, que foi criada em 1992 para proteção e preservação cultural.

Francisco morreu em Brasília, onde estava tratando de problemas de saúde, com assistência da família. Ele era natural de Penedo e tinha 78 anos.

Para quem não sabe,  Sales era Filho dos comerciantes Jonas Sales e de Balbina Sales, ele foi o caçula dos nove filhos do casal.  Estudou em Penedo e em Maceió, onde concluiu o curso de medicina, especializando-se em psiquiatria.

Além do trabalho e à família, dedicou sua vida ao resgate e conservação da história alagoana, missão reconhecida publicamente por autoridades e convidados que prestigiaram a entrega do Chalé dos Loureiros na noite de sábado, 15, em Penedo.

O imóvel foi restaurado graças à determinação do Dr. Sales, apoiado pelo Iphan e a prefeitura de Penedo,ele é considerado mais um marco na trajetória do guardião do patrimônio.

O sepultamento e o velório do Dr. Francisco Alberto Sales acontecem na manhã desta quarta-feira, 19, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Botão Voltar ao topo