Dia mundial de limpeza terá ações em praias de Alagoas

Neste sábado (15), 150 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza. de ruas, rios e oceanos. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

O Projeto Meros do Brasil, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, participará do Dia Mundial de Limpeza com uma série de atividades em vários estados do Brasil.

Em Alagoas, a ação de limpeza da praia será no Pontal do Peba, Piaçabuçu, a partir das 8h da manhã. Localizado em uma área de proteção ambiental, próximo ao rio São Francisco que se encontra com o Oceano Atlântico, o Pontal do Peba tem grande importância ambiental no país e sua conservação é fundamental para o equilíbrio do ecossistema local.

De acordo com a ONU, a taxa média global de reciclagem de plástico é de 25%, o que significa que um volume enorme de lixo plástico vai parar nos oceanos e, muitos desses resíduos são garrafas descartáveis de água. São necessários pelo menos 450 anos para que uma garrafa plástica se decomponha e desapareça do meio ambiente. 

Com mais de 16 anos de atuação, O Projeto desenvolve ações em nove estados litorâneos do país: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Pará.

Botão Voltar ao topo