Collor desiste de candidatura ao governo por covardia de correligionários

O senador por Alagoas Fernando Collor (PTC) anunciou sua desistência da disputa pelo governo de Alagoas na noite desta sexta-feira (14) em vídeo divulgado nas redes sociais.

No comunicado, Collor explica que as vésperas da convenção, foi procurado por um grupo representativo da política em Alagoas, ( o PSDB). Em seguida, ele conta que os tucanos pediram para que ele liderasse a chapa, como frente de oposição ao grupo governista.

Daí por diante, Collor aceitou a proposta e seguiu iniciando a campanha por vários bairros e municipios. “Está na essência da democracia, o exercicio do contraditório, até para oferatr legitimidade ao eventual eleito, todos sabem meu destemor, cumpro minha palavra, mas peço reciprocidade”, comentou sobre o que o levou a deixar a candidatura.

A alegação é que o partido e seus aliados o deixaram literalmente “na mão”, situação que foi classificada por collor como sem significado para continuar o pleito. “Sem unidade, perde a candidatura o seu significado de existência. Deixo, portanto, a minha condição de candidato ao governo”, afirmou o senador, agradecendo em seguida aos que o acolheram.

Assista a declaração na integra:

 

Botão Voltar ao topo