Servidores protestam contra gestão de hospital em Rio Largo

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social de Alagoas e funcionários do Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, realizam um protesto contra a nova administração da unidade.

Os servidores estão tendo problemas com a entidade, que venceu um chamamento público realizado pelo Governo do Estado. “É uma administração com visão da iniciativa privada, um choque de gestão muito grande, criando grandes conflitos com os efetivos”, diz.

A reclamação surgiu porque a administração tem uma visão de iniciativa privada, o que gerou um choque com os efetivos. Os servidores já recebemos a informação de que currículos estão chegando em grandes quantidades à instituição.

Entre os conflitos com os servidores, está a mudança nos plantões – até então eles trabalhariam dois plantões de 12 horas e, agora, os horários estariam sendo adequados de acordo com os adotados na iniciativa privada.

O Instituto Saúde e Cidadania é uma Organização Social (OS) sem fins lucrativos, fundada em 2011 e com sede em Brasília. Além do hospital de Rio Largo, a entidade administra ainda as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Benedito Bentes e do Trapiche, ambas na capital.

Botão Voltar ao topo