Coletiva: criminoso esperou por quatro horas até Silvânio morrer

O assassinato do vereador Silvânio Barbosa continua impressionando a polícia, a cada nova informação descoberta. Durante uma coletiva de imprensa realizada hoje,10, a polícia informou que o criminoso esperou quatro horas até a morte do parlamentar.

Segundo levantamentos, Silvânio foi esfaqueado por volta das 20h30 da quinta e só faleceu perto de meia-noite. O criminoso revelou que a vítima gritava e pedia socorro. Ele chegou a ser ouvido pelo síndico do residencial, mas foi obrigado a dizer que tudo corria bem, sob pena de morte.

“Ele colocou uma faca de porte médio no casaco. Quando Silvânio se aproximou, desferiu o primeiro golpe na altura do pescoço. Foram em torno de 26 golpes contabilizados pela perícia”, diz o delegado.

Pouco antes de morrer, o vereador pediu água, um travesseiro e um ventilador, porque estava sentindo muito calor, o suspeito no entanto nada fez, só indo embora após a morte dele.

Os investigadores chegaram até o criminoso,  após rastrear o celular da vítima, que estava em posse do criminoso. Foi descoberto que a vítima havia recebido uma ligação de um número da Paraíba e que o celular da vítima estaria no município de Pombal.

Henrique, o assassino, não tinha passagem pela polícia e estava na capital alagoana há um mês. Natural da Paraíba, ele veio para o Estado para vender cadeiras com um grupo de paraibanos. Foi numa compra que Silvânio conheceu o assassino que tem 18 anos.

Além do carro, Henrique, que tinha iniciado o relacionamento com o parlamentar há 15 dias, levou mais de R$ 10 mil, roupas, oito relógios e dois celulares. A polícia desconfia que a intenção dele era vender o veículo. Os resultados dos exames periciais devem ficar prontos em 20 dias, mas o caso é dado como solucionado.

Botão Voltar ao topo