Azulinos festejam 105 anos com programação no Mutange

O Centro Sportivo  Alagoano está completando 105 anos, sendo hoje um dos mais tradicionais clubes do país e, atualmente, busca ainda mais espaço entre os gigantes do futebol, disputando, com destaque, a Série B do Campeonato Brasileiro.

Detentor do maior número de títulos do estado (38), o Centro Sportivo Alagoano (CSA) carrega consigo uma bela história. O CSA é a única equipe do Nordeste a decidir uma competição internacional: a Copa Conmebol de 1999, equivalente à Copa Sul-Americana da atualidade, tendo sido vice-campeão.

O amor ao clube foi retribuído no biênio 2016/2017, quando o CSA finalmente brilhou no cenário nacional, conquistando o vice-campeonato da Série D e o título da Série C – inédito para o futebol de Alagoas -, na temporada passada. Com isso, em apenas dois anos, o Azulão saiu da condição de time sem divisão para um dos candidatos ao acesso à elite do futebol nacional em 2019.

Atual vice-líder da Segundona, com 43 pontos, o Azulão vai encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h30 deste sábado. Antes, porém, as comemorações em torno do aniversário marujo vão movimentar o ambiente azulino.

As festividades pelos 105 anos aconteceram na manhã desta sexta. A programação oficial teve uma celebração religiosa, seguida de um torneio entre sócios-torcedores e da inauguração do centro médico do clube.

Botão Voltar ao topo