TRE multa Renan Filho em R$ 5 mil por propaganda irregular

O candidato a reeleição Renan Filho (MDB) foi condenado a pagar uma multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral irregular. Na decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), ficou por conta do relator Gustavo de Mendonça Gomes, que também determinou a definitiva suspensão da propaganda.

A denúncia foi realizada pela coligação “Alagoas com o Povo”, que tem Fernando Collor como candidato ao Governo. Na oportunidade, a coligação denuncia que o candidato Renan Filho utilizou um outdoor eletrônico na campanha eleitoral.

Isso teria acontecido em Arapiraca, onde ele teria mandado montar um telão de LED em frente ao comitê de campanha, para a divulgação de imagens promocionais da campanha, com a apresentação da logomarca e do número da candidatura.

O relator enfatizou que a Lei das Eleições veda  o emprego de outdoor eletrônicos em campanhas eleitorais e que por isso aplicou a multa. A coligação Avança Mais Alagoas, liderada por Renan Filho, disse que no entanto, não entender a sanção por acreditar que não houve afronta à legislação eleitoral, adiantando que vai recorrer da decisão.

Botão Voltar ao topo