Collor promete recriar Secretaria da Pesca e revitalizar lagoas em 2019

O ex-presidente da República e candidato ao Governo do Estado assegurou a criação do seguro-defeso. O anúncio ocorreu após a reunião com 44 presidentes de Colônia Pescadores, onde prometeu criar a Secretaria da Pesca a partir de janeiro de 2019, além de revitalizar lagoas.

Collor relembrou que sempre dedicou uma atenção especial aos pescadores e que na sua gestão eles sairão do esquecimento.Os pescadores denunciaram o descaso que estão enfrentando pelo atual governo, tendo dificuldade, inclusive, para se alimentar diante da poluição das lagoas.

“Como governador, vou recriar a Secretaria da Pesca para que haja uma política específica, além de trabalhar para que o seguro-defeso cumpra sua missão para qual foi criado, já que hoje dificuldade que vocês estão encontrando”, ressaltou .

O candidato ao governo apontou, ainda, que vai resgatar a capacidade dos rios e lagoas em estarem em condições de fornecer o pescado, além de promover a revitalização urbanísticas de suas margens, fortalecendo o turismo. Ele lembrou que já realizou a recuperação da lagoa uma vez e fará isso mais uma vez.

 

Botão Voltar ao topo