“Tudo mudou no Nordeste”, diz Haddad em Alagoas

O candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, participou de entrevista coletiva, em Maceió, na manhã deste domingo (2).No encontro ele esteve com  Renan Filho (MDB) e foi tratado como “presidente” em pelo menos três ocasiões.

“Eu presumo que todos estão aqui aguardando o nosso presidente Haddad. E dizer que é um grande prazer, presidente, recebê-lo aqui em Alagoas”, disse Renan Filho, ao lado do petista e de seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Na oportunidade ele defendeu a permanência do nome de Lula como candidato, dois dias depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impugnar a candidatura do ex-presidente.

Ele disse que estará com Lula na segunda e fará isso com muita transparência, avisando ainda que ele mesmo irá sair da PF para dar entrevista sobre o que for decidido na reunião. Haddad deve voltar à região, caso seja confirmado candidato do Partido dos Trabalhadores.

“Eu estarei no Nordeste em qualquer situação. Estive como ministro, por convicção. Tudo mudou para melhor no nordeste. E ver tudo isso é quase se reenergizar, para fazer mais”, afirmou.

Fernando Haddad foi ministro da Educação no governo de Lula, de 2005 a 2012, e também já foi prefeito de São Paulo. Aos 55 anos, o provável candidato do PT à presidência, também possui uma carreira acadêmica, é mestre em Economia e doutor em Filosofia, além de atuar como professor de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP).

No final da conversa, ele fez sua análise da campanha e com relação ao crescimento do ex-presidente Lula nas pesquisas eleitorais, mas disse que as dificuldades são enormes. “Espero que esse processo se conclua com a coragem necessária  para tomar um posicionamento que, por mais que seja difícil, seja o correto”, concluiu.

Botão Voltar ao topo