Cristiano Ronaldo ficou ‘zangado’ por perder prêmio para Modric

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, contou nesta sexta-feira, 31, que o astro português Cristiano Ronaldo ficou “muito zangado” por não ter vencido o prêmio de melhor jogador da Europa.

O vencedor da premiação, anunciado na sexta, no principado de Mônaco, foi o meio-campista croata Luka Modric, ex-companheiro de CR7 no Real Madrid, que também foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

“Ronaldo ontem estava muito zangado. Como de costume: fez 15 gols na última Liga dos Campeões e conquistou a taça com seu companheiro de Real. Sua escolha foi pessoal e, como tal, deve ser respeitada”, afirmou Allegri.

O técnico italiano afirmou ainda que perder a premiação pode motivar Cristiano Ronaldo e, segundo Allegri, a Juventus pode tirar uma “vantagem” disso.

Na última Liga dos Campeões, conquistada pelo Real Madrid, o atacante português anotou 15 gols em 12 jogos, além de ter dado três assistências. Modric, por sua vez, fez apenas um tento e deu um passe para gol, em 11 partidas disputadas. No entanto, ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo pesou para a vitória do croata.

A irmã de CR7, Katia Aveiro, também criticou em suas redes sociais a escolhe de Modric como melhor jogador do continente europeu. Ela postou no Instagram uma foto comparando os números de ambos os jogadores e pediu para que “cada um tire sua conclusão” sobre quem deveria ter ganho a premiação.

Giuseppe Marotta, diretor geral da Juventus, disse que ficou “profundamente desapontado” por Cristiano Ronaldo não ter conquistado o prêmio, que seria o quarto em sua carreira.

O agente do jogador português, Jorge Mendes, também disse que a vitória de Modric foi “ridícula”.

Cristiano Ronaldo e a Juventus voltam a campo já neste sábado, 1 , contra o Parma, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Com informações da Ansa.

Botão Voltar ao topo