Vereadores de Palmeira dos Índios relatam descaso de bancos no município

Os vereadores de Palmeira dos Índios debateram durante sessão legislativa sobre a qualidade dos serviços oferecidos pelas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF) no município.

Os gerentes das respectivas agências foram convocados e responderam aos questionamentos feitos pelos parlamentares. As principais reclamações são com relação as longas filas para espera de atendimento, falta de dinheiro, papel nos caixas rápidos, falta de atenção por parte dos funcionários, máquinas quebradas, e o não cumprimento das Leis.

O primeiro-secretário, vereador Fabiano Gomes, foi o autor da convocação aos responsáveis pelas duas maiores agências bancárias do município. “São do Banco do Brasil e da Caixa Econômica o maior número de reclamações, sem falar que tratam diretamente com os funcionários públicos do município e estado”, justificou.

A vereadora Adelaide França destacou que já foi vítima dos péssimos serviços oferecidos. “Os bancos devem ser penalizados para poderem respeitar os clientes. Eu mesma já passei seis horas aguardando atendimento. Tive que recorrer a Justiça para reparar os danos sofridos”, disse.

Já o vereador Maxwell Feitosa enfatizou a ausência de ações sociais que deveriam ser realizadas pelas instituições financeiras. “Não vejo um banco aqui de Palmeira fazer um trabalho social.

O gerente da Agência da Caixa Econômica Federal em Palmeira, Virgílio Carlos, destacou as ações que a CEF tem desenvolvido no município, garantiu verificar as denúncias apresentadas pelos parlamentares e anunciou a chegada de equipamentos para melhoria do atendimento à população.

Por fim, o executivo da CEF negou estar em descumprimento a legislação. “Quanto a questão do abastecimento dos caixas eletrônicos, só faltou duas vezes, isso comprovadamente. São casos que não são recorrentes. Além disso, disponibilizamos sanitários públicos e bebedouros para nossos clientes”, concluiu.

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