Em quase oito meses, SMTT registra mais de 2 mil infrações cometidas por motociclistas

Mais de  2.270 infrações de trânsito foram registradas pela SMTT em Maceió, todas cometidas por motociclistas. As cinco infrações mais cometidas pelos motociclistas são estacionar em local e horário proibido especificado pela sinalização; estacionamento no passeio, faixa de pedestre e canteiros; avançar o sinal vermelho do semáforo; transitar pela contramão de direção em via com sinalização de regulamentação sentido único e transitar com o veículo em calçadas e passeios.

O estacionamento da motocicleta em local e horário proibido especificado pela sinalização ocasionou 309 infrações, seguido do estacionamento no passeio, faixa de pedestre e canteiros, com 272 infrações. Já avançar o sinal vermelho do semáforo motivou o registro de 206 notificações por motociclistas.

A equipe de Educação para o Trânsito e Mobilidade da SMTT orientou os motociclistas a cumprirem as leis de trânsito e usar os itens obrigatórios de segurança, como o capacete, joelheira, cotoveleira, luvas e viseira baixa ou uso de óculos escuros.

Botão Voltar ao topo