Ronaldo Lessa é acusado de ignorar desvio de R$ 2 milhões do diretor da Arsal

O consultor jurídico do PDT, em Alagoas, Heth César Bismarck, exige uma posição firme do presidente do partido, o deputado federal Ronaldo Lessa, sobre as acusações contra Lailson Ferreira Gomes, diretor da Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal).

Datado do dia 28 de agosto, o documento redigido por Heth César pede que Gomes se afaste do órgão. Ele é acusado pelo Ministério Público do Estado (MPE-AL) de participar de desvio de dinheiro, um rombo que pode ser superior a R$ 2 milhões, em menos de três meses.

O que irritou Heth César foi o silêncio de Lessa, que teria indicado Gomes ao cargo. “Causa-me espécie, o silêncio sepulcral do acusado, que nada disse publicamente em sua defesa, do seu padrinho deputado Ronaldo Lessa, e do próprio governador do Estado, Renan Filho, urge uma apuração série e isenta dos fatos, tamanha sua gravidade”, escreveu.

E recomendou: “Caso improcedente a denúncia formulada pelo Ministério Público, fazer publicar nos órgãos de imprensa, nota de desagravo em favor de Lailson Ferreira”.

Botão Voltar ao topo