Exército vai as ruas fiscalizar venda de veículos blindados para criminosos

O exército deu início a Operação Escudo que irá continuar por toda semana, como forma de intensificar a fiscalização de blindadoras e o comércio de veículos blindados. Até o momento, não houve prisões, mas os flagrantes podem ocorrer no decorrer desta semana.

A ação que fiscaliza empresas nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, visa coibir o comércio de veículos blindados para indivíduos envolvidos com a criminalidade. As ações impactam diretamente na segurança pública nacional, uma vez que contribuem para facilitar o uso de veículos blindados por grupos criminosos.

Durante as fiscalizações, se verifica, dentre outros elementos, se o controle realizado por meio do Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas está de acordo com o arquivo das empresas, se os compradores dos veículos têm Certificado de Registro  e se o estoque contém material compatível com o Mapa de Controle de Produto apresentado pela empresa ao Serviço de Fiscalização.

 

Botão Voltar ao topo