Comerciantes do mercado da produção perdem mercadorias por falta de energia

Comerciantes denunciaram a falta de energia elétrica desde domingo (26), no mercado da produção, no bairro da Levada. A Eletrobrás enviou uma equipe ao local e informou que o problema foi ocasionado por um curto-circuito e que a responsabilidade é da administração do mercado público.

Por conta disso, muitos comerciários perderam as mercadorias devido à falta de energia, tendo um enorme prejuízo principalmente nos setores de laticínios e carnes, que necessitam de refrigeração.

A Eletrobras Distribuição Alagoas informou que equipes técnicas estiveram no Mercado da Produção na tarde de ontem (27) e constataram que a falta de energia em parte do local se deu em decorrência de um defeito nas instalações internas do Mercado.

No início de julho,  os comerciantes do Mercado reclamaram da perda de alguns produtos perecíveis por conta da falta de energia elétrica. Na época, cerca de 500 congeladores e 11 câmaras frigoríficas ficaram desligadas durante a madrugada.

Os trabalhadores chegaram a fazer ligação elétrica clandestina, para estabelecer o fornecimento, que foi interrompido por conta de um débito da Secretaria Municipal do Trabalho junto à Eletrobras.

 

 

Botão Voltar ao topo