Ministro alagoano assume Corregedoria Nacional de Justiça

O ministro alagoano Humberto Martins, será o oitavo corregedor nacional de Justiça a ocupar o cargo desde a criação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2004. Ele receberá posse nesta terça-feira (28), às 9h, no auditório do CNJ, em Brasília.

Em reunião com a equipe de juízes auxiliares e assessores que atuarão junto à corregedoria, ele afirmou que buscará exercer a missão no CNJ com humildade, prudência e sabedoria.

Humberto vai substituir o atual corregedor, ministro João Otávio de Noronha, Martins. Ele foi indicado para o cargo em 21 de março, por aclamação, pelo Pleno do STJ, para o biênio 2018-2020.

O decreto de nomeação foi assinado pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, no dia 13 de abril, enquanto ocupou interinamente a Presidência da República.

Durante os dois anos de mandato, Humberto Martins permanecerá afastado dos julgamentos das turmas e seções do STJ, mas continuará atuando normalmente na Corte Especial, colegiado que reúne os 15 ministros mais antigos do tribunal.

Botão Voltar ao topo