Estratégia: Psol e PCB apostam em mais candidaturas para deputado estadual

O presidente do PSOL e candidato a deputado estadual Gustavo Pessoa montou uma estratégia eleitoral esse ano.  A chapa que une PSOL e PCB intitulada: Reconstruir Alagoas, tem 22 candidatos a deputado estadual. Para fazer uma vaga, os partidos vão precisar somar pelo menos 50 mil votos.

Com pouco tempo de TV, Pessoa e outros candidatos do PSOL apostam nas redes sociais e na campanha nas ruas para conquistar o voto do alagoano e o voto de opinião.Quando foi candidato a prefeito de Maceió em 2016,  teve mais de 14 mil votos, com a mesma estratégia.

Na chapa de federal, a coligação PSOL/PCB apresenta apenas 3 candidatos. O objetivo, ao que parece, é atingir a clausula de barreiras. Nesta eleição, os partidos precisam ter ao menos 1,5% dos votos válidos para a Câmara Federal, distribuídos em pelo menos um terço das unidades da federação.

O partido que não cumprir a cláusula não terá direito ao fundo e ao tempo de propaganda a partir de 2019. Se não conseguir cumprir esse parâmetro, o partido poderá ter acesso também se tiver elegido pelo menos nove deputados federais, distribuídos em um mínimo de nove unidades da federação.

Botão Voltar ao topo