Após alta recusa de presidenciáveis, debate é cancelado pelo CREA/AL

O debate com presidenciáveis, organizado pela 75ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia teve que ser cancelado por conta da realidade política de Alagoas. O encontro que iria ocorrer na próxima sexta-feira foi por água abaixo depois que os candidatos não responderam ou negaram o convite do o CREA/AL.

Este ano os candidatos com mais chances de vitória, parecem estar evitando vir ao estado no período de campanha eleitoral, por causa das coligações e alianças em que seus partidos construíram.

Geraldo Alckmin por exemplo, não aceitou o convite porque em Alagoas o PSDB apoia o senador Collor ao governo do Estado. Já Ciro Gomes, do PDT, e Álvaro Dias, do Podemos, também exitaram por causa da aliança com o MDB do senador Renan Calheiros.

Henrique Meirelles por sua vez, não vai participar do debate por conta de Renan Calheiros que tem grande atuação por aqui. Até mesmo os candidatos a vice Fernando Haddad, do PT, e Ana Amélia, vice de Alckmin, anunciaram que não estarão presentes.

Bolsonaro, Álvaro Dias e Marina Silva já tinham avisado que não viriam. Confirmados estavam apenas Guilherme Boulos (PSOL), Eymael (DC) e João Goulart Filho (Pátria Livre).

O encontro optou por realizar um painel político para discutir o momento – crítico – vivido pelo Brasil.Mais de 3 mil profissionais de engenharia de todo ao país, estarão presentes no evento.

Botão Voltar ao topo