Lula desponta em nova pesquisa com mais de 37% das intenções de votos

Uma nova pesquisa eleitoral, feita pelo instituto MDA revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto com 37,3%. Depois dele aparecem Jair Bolsonaro (PSL) com 18,3%, Marina Silva (Rede) com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%.

O petista cresceu em relação aos últimos dados da CNT/MDA: antes, Lula era o candidato para 32,4% dos entrevistados. Essa é a primeira pesquisa divulgada depois que se encerrou o prazo para os registros das candidaturas, em 15 de agosto. 

Dos eleitores que responderam ao questionamento dizendo que votariam em Lula,  82,3% afirmam que a posição “é definitiva”. Entre os eleitores de Bolsonaro, 70,7% dizem que não existe possibilidade de mudarem de ideia.

Registro

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fizeram uma reunião para debater os procedimentos que devem ser adotados pela corte em relação à candidatura do ex-presidente Lula.

Houve quem sugerisse o fechamento do protocolo do tribunal pontualmente às 17h, sendo que o registro entrou no sistema às 17h12. Por fim, a decisão teria sido seguir as regras da casa à risca, mantendo o rito o mais ortodoxo possível.

Botão Voltar ao topo