Por falta de políciamento furto de cabos de energia aumentam em Maceió

O número de furtos de cabos de fios de cobre tem aumentado durante todo ano, por conta disso a Prefeitura de Maceió teve que fazer um apelo àss polícias Civil e Militar para intensificarem rondas, especialmente na Avenida Pierre Chalita, principal ponto de ligação entre os bairros da Serraria e Jacarecica.

Mesmo mudando o cabeamento de subterrâneo para aéreo, os furtos continuam quase diariamente. Os prejuízos inclusive já começaram a pesar na conta do município, já que toda semanas novos furtos tem ocorrido.

Os roubos ficaram mais frequentes esse ano no bairro de Cruz das Almas que chegou a ficar no escuro, gerando risco de acidentes e falta de segurança. A prefeitura chegou a cogitar na instalação de iluminação de LED para mais comunidades, no entanto, os recursos que iriam para investimento estão sendo utilizados para repor a fiação.

Somente em um desses furtos, foram levados 550 metros de cabos de fios de cobre.Após levantar os prejuízos nos pontos da Avenida Pierre Chalita, a Sima deverá começar a recuperar a iluminação no local até o final deste mês. Mas somente com o aumento do policiamento na região, é possível combater os furtos, já que mesmo renovando o cabeamento, a ação criminosa volta a acontecer.

Neste ano, a Sima já repôs cabos furtados em vários bairros de Maceió, como no Pontal, no Centro, na Universidade Federal de Alagoas, em Jacarecica e está realizando o levantamento de danos causados por outros furtos durante estes oito meses de 2018.

Botão Voltar ao topo