Emannuel Fortes é uma das grandes apostas do PRTB à Câmara Federal

Alagoas poderá ter um médico como deputado federal. Com mais de 40 anos de carreira na psiquiatria, Emannuel Fortes é um dos grandes nomes que fazem parte do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla coordenada pelo advogado Adeilson Bezerra, que escolheu com muita seletividade sua chapa para as eleições de 2018.

Fortes é 3º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) e conta com a categoria médica do Estado para conseguir chegar até Brasília. E as propostas não poderiam ser outras: a melhoria da saúde pública e a valorização dos profissionais da medicina. “Conheço bem essas áreas e, diante ao apelo da classe e da população, resolvi encarar o pleito”, contou ao A NOTÍCIA.

E segundo o próprio médico, as eleições deste ano serão um grande desafio. “Estamos em busca do voto consciente e de opinião. Se eleito, pretendo fazer leis que ajustem nosso sistema de saúde. Também me preocupo com o futuro da medicina. O Brasil forma, a cada ano, cerca de 35 mil médicos”, explicou.

Outra meta de Fortes é de proteger a saúde pública da privatização e lutar para que o país disponha de mais leitos em hospitais públicos. “Em 1990, o Brasil tinha 533 mil leitos. Hoje, temos 301 mil. Alagoas também sofre com essa realidade. Nosso estado precisa de 3 mil leitos a mais para um atendimento digno à população”, finalizou o pré-candidato.

Biografia

Milita em defesa da medicina desde a época de acadêmico. Após sua graduação, em 1977, na Escola de Ciências Médicas de Alagoas, fortaleceu ainda mais a missão. Combativo, nunca se desligou dos interesses históricos defendidos pela categoria. Foi um dos principais articuladores da luta pelo ato privativo do médico, ainda em 2002.

O engajamento no Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal) já atravessa mais de uma década. Somente como presidente, foram três mandatos. No CFM, na gestão 2009-2014, quando ocupou a 3ª Vice-Presidência, foi responsável por importantes ações na área de fiscalização e regulamentação da divulgação de assuntos médicos.

Também teve atuação destacada à frente das Câmaras Técnicas de Medicina do Esporte e de Psiquiatria. Polivalente, também é apaixonado pela música popular brasileira e tem como hobby cantar na Seresta da Pitanguinha, grupo que fundou com amigos e a família.

Botão Voltar ao topo