MPE pode cassar diploma de médicos que cederam documentos para terceiros

O Ministério Público Estadual (MPE)  pode cassar o diploma dos médicos que tiveram os documentos utilizados pelos suspeitos de exercício ilegal. De acordo com investigações, os “falsos médicos” atuavam no serviço público do município de Major Isidoro e em uma maternidade em Piaçabuçu.

Uma  Sindicância foi aberta pelo Conselho Regional de Medicina (Cremal) para apurar se houve falha ética dos profissionais. Caso esses documentos tiverem sido cedidos pelos médicos, os profissionais devem ter seus mandatos cassados.

Durante uma operação realizada  pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) três pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento no caso. A polícia informou que os detidos seriam médicos formados na Bolívia e Paraguai, e que estariam dando plantões ilegalmente no estado.

Um deles chegou a atender uma média de 200 pessoas e recebeu cerca de R$ 25 mil pelo trabalho. Eles não teriam passado pela revalidação do diploma, como obriga a lei, e estavam usando nomes de outros profissionais para exercer a profissão.

Botão Voltar ao topo