Seca: União deve repassar R$ 14 milhões para municípios em situação de emergência

A Defesa Civil de Alagoas informou que o estado deve receber cerca de R$ 14 milhões para combater a seca no Agreste e Sertão do estado. Na semana passada, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em 38 municípios alagoanos por180 dias.

A primeira ação a ser executada será a retomada da Operação Carro-Pipa em parceria com o Exército Brasileiro, que deve atender mais de 200 mil pessoas.

Além do Carro-Pipa, a Defesa Civil Estadual deve adquirir ração animal para distribuir entre os produtores de baixa-renda dos municípios que tiveram a situação de emergência reconhecida.

A medida é válida para os municípios de Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

 

Botão Voltar ao topo