Dia do Basta: Bancos abrem mais tarde e funcionários protestam por melhorias

No “Dia do Basta”, as agências bancárias de Alagoas abriram só no final da manhã.  As ações durante o dia acontecem simultaneamente em todo o país, onde diversas categorias irão às ruas cobrar os direitos dos trabalhadores. A mobilização começou as 7 da manhã em frente ao Cepa, onde os trabalhadores se reuniram e depois seguiram em direção ao Centro de Maceió.

O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que a paralização é uma resposta contra o “entreguismo” que se instalou no Congresso Nacional. A luta é pela participação nos Lucros e Resultados (PRL), aumento real de salário e melhores condições de trabalho. A categoria rejeitou a proposta dos empresários por considerar um reajusto baixo visto que o setor lucra bilhões e tem condições de oferecer um valor maior.

Por isso, uma nova rodada de negociação deve acontecer na próxima semana. A categoria pede um reajuste de 5% acima da inflação e protesta contra a aprovação da Reforma Trabalhista que,afeta diretamente os direitos conquistados pelos trabalhadores.

 

Botão Voltar ao topo