Saiba como será o guia eleitoral dos candidatos ao governo de Alagoas

Declarados em convenções, os candidatos ao governo de Alagoas e os demais cargos devem registrar oficialmente suas candidaturas no próximo dia 15. Depois disso o guia eleitoral terá início em 31 de agosto, seguindo por apenas 35 dias.

A expectativa é que os candidatos a governador exibam três programas semanais que vão passar nas segundas, quartas e sextas, durante 9 minutos a tarde e 9 minutos a noite. 

Os quatro candidatos vão dividir 10% do tempo igualitariamente e 90% de acordo com a representação partidária na Câmara dos Deputados, valendo para a contagem na majoritária apenas o tempo dos 6 maiores partidos de cada coligação, segundo contabilizou o blog do jornalista Edivaldo Júnior.

A divisão então ficaria assim : Josan Leite, que disputa o governo pelo PSL, deve ficar apenas com 14,6 segundos por ter apenas um deputado federal em 2014. O candidato do PSOL, Basile Christopoulos, deve ficar com um tempo um pouco maior, de 19 segundos.

O candidato do PTC ao governo deve ficar com 3 minutos e 36 segundos. Já o candidato do MDB, deve ficar com 4 minutos e 50 segundos, já que tem a maior bancada.

Os candidatos a deputado estadual também terão 9 minutos e a senador 7 minutos para apresentar suas propostas em cada horário. Candidatos a presidente e a deputado federal terão que dividir 25 minutos às terças, quintas e sábados, nos dois horários.

 

Botão Voltar ao topo