Presidente do Podemos estadual desmente suposta destituição do diretório

Circula na imprensa alagoana a notícia de que a executiva nacional do Podemos destituiu o diretório do Podemos em Alagoas, o empresário Álvaro Vasconcelos até então candidato a deputado federal. Uma nova decisão que ainda está surgindo nos bastidores também envolve uma possível saída de Rafael Tenório, presidente do CSA, da primeira suplência de Renan Calheiros.

Com a decisão interna do partido, Álvaro Vasconcelos teria sido afastado da função de presidente. O comando do partido então volta para o advogado Omar Coelho. Ele informou a imprensa que soube a pouco da novidade e que agora irá se organizar para encarar a difícil tarefa. A partir de agora ele deve focar as atenções para a candidatura do presidencial Álvaro Dias.

Álvaro Vasconcelos por sua vez, publicou uma nota à imprensa afirmando que procurou a presidente do Partido, Deputada Renata Abreu, e o Secretário-geral, Adriano Stefanni, e foi comunicado de que não há qualquer pedido de intervenção na Executiva Nacional sobre o Diretório Estadual, e que o Partido irá continuar  trabalhando para viabilizar as suas candidaturas.

A Executiva Nacional teria avisado ainda no sábado, que se o comando do partido em Alagoas decidisse não coligar com o MDB, poderiam haver modificações. Por isso, depois da convenção, Renan  teria  conversado com os líderes do partido para comunicar o caso.

A saída do Podemos pode ter sido articulada por Arthur Lira para fortalecer o palanque da oposição, que tem Fernando Collor candidato ao Governo, no entanto a informação ainda não foi confirmada.

Veja nota na íntegra:

Nota Oficial

O Presidente Estadual do Podemos de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, diante da notícia veiculada em diversos órgãos de comunicação da Capital, sobre o seu suposto afastamento da Presidência do Partido, vem a público comunicar que procurou a presidente do Partido, Deputada Renata Abreu, e o Secretário-geral, Adriano Stefanni, e foi comunicado de que não há qualquer pedido de intervenção na Executiva Nacional sobre o Diretório Estadual, no tocante às
coligações firmadas na Convenção do Partido.

O Partido continua trabalhando para viabilizar as suas candidaturas, que concorrerão no pleito de outubro próximo.

Maceió, 07 de agosto de 2018.

Álvaro Vasconcelos
Presidente

 

Botão Voltar ao topo