Após exoneração de secretário, governo demite 30 funcionários da pasta de Agricultura

Além da confirmação da exoneração do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Dias Santiago, o Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial (D.O) desta terça-feira (07) a exoneração de mais 30 servidores do mesmo órgão e algumas pessoas que trabalhavam na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas – ADEAL.

As outras 30 pessoas que ocupavam cargos comissionados de secretários executivos, supervisores, gerentes e assessores estão deixando as funções ainda hoje. Ainda ontem, o jornal A Notícia havia anunciado a saída de Antônio, motivada pela nova configuração política nas eleições deste ano.

Quando assumiu o cargo, Renan realizava uma mudança por indicação do Partido Trabalhista Cristão, grupo político que faz parte da base do governo e desde o início da gestão contribui na área da Agricultura.

No entanto, depois da convenção, o PTC confirmou uma coligação com partidos que fazem oposição a Renan Filho e lançou o nome do senador Fernando Collor para o governo, o que motivou Renan a seguir com a exoneração de Santiago.

Embora destituído do cargo, Renan reconhece que Antônio é um excelente técnico, já que ele teve grande experiência a frente da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) além de ser um conhecedor das áreas de Agronomia, Agroenergia e Agricultura Familiar.

Botão Voltar ao topo