Servidora do Judiciário é presa por desviar informações sigilosas da polícia

A Polícia Civil prendeu em Arapiraca, uma servidora do Poder Judiciário de Alagoas suspeita de repassar informações sobre uma força-tarefa deflagrada há duas semanas no Agreste. Após ser detida, a servidora foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), em Maceió e afastada do cargo até o fim das investigações.

A 17ª Vara Criminal expediu mandados de prisão, busca e apreensão e as equipes saíram às ruas na manhã de hoje para cumprir à decisão judicial.

Segundo o Delegado Thiago Prado, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o principal objetivo desta operação é resgatar a imagem do Poder Judiciário, já que por conta do repasse de informações, algumas pessoas deixaram de ser presas, gerando uma perda para as instituições.

Para quem não lembra, a operação conjunta entre as polícias Civil e Militar acabou sendo prejudicada em Arapiraca, já que um áudio foi divulgado informando aos criminosos onde a ação policial iria ocorrer.

A funcionária da 8ª Vara Criminal teria acesso aos processos judiciais e citou em gravação  os nomes dos investigados antes dos policiais saírem às ruas para cumprir os mandados. Caso não houvesse interferência na operação, mais de 20 pessoas teriam sido presas,

Botão Voltar ao topo