Postos de saúde não registram filas no primeiro dia de vacinação contra Pólio

Os postos de Saúde de Maceió não formaram filas no primeiro dia de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O foco da campanha, que segue até o dia 31 de agosto, são crianças de 1 a 5 anos, independentemente da situação vacinal.

As que nunca tomaram a vacina contra a poliomielite devem receber a versão injetável, enquanto as que já tomaram pelo menos uma dose vão tomar a vacina da gotinha. Já com relação ao sarampo será aplicada a tríplice viral, injetável.

O Dia D da mobilização acontece no dia 18 de agosto, em mais de 36 mil postos de saúde em todo o País. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é imunizar no mínimo 95% das 11,2 milhões de crianças da faixa etária estabelecida, protegendo-as de doenças que já haviam sido eliminadas no Brasil.

O objetivo é criar uma “barreira sanitária”, impedindo que a população seja contaminada mesmo que os vírus entrem no País. Naqueles estados onde foram registrados surtos de sarampo, a vacinação foi antecipada e já ocorre desde o início do ano, como Roraima, Rondônia e Amazonas.

Botão Voltar ao topo