Novo quadro: PTC lança Collor e Renan filho exonera secretário de agricultura

Com a confirmação de Renan para reeleição no domingo (06), algumas mudanças já começaram a ser feitas dentro do quadro político de Alagoas. O primeiro a ser exonerado de suas funções foi o secretário de Agricultura do Estado, Antônio Santiago.

Renan teria confirmado a informação ainda na noite de ontem, quando comunicou o secretário de sua decisão. A novidade é que o nome nome para assumir a cadeira da agricultura surge ainda nesse início de semana, segundo informou o jornalista Edivaldo Júnior.

Embora destituído do cargo, Renan reconhece que Antônio é um excelente técnico. Ele foi diretor-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Estado de Alagoas, além de possuir uma vasta experiência na área de Agronomia, Agroenergia e Agricultura Familiar, com mestrado pela Universidade Federal de Lavras e doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Quando assumiu o cargo, Renan realizava uma mudança por indicação do Partido Trabalhista Cristão, grupo político que faz parte da base do governo e desde o início da gestão contribui na área da Agricultura. No entanto, depois da convenção o PTC confirmou uma coligação com partidos que fazem oposição a Renan Filho e lançou o nome do senador Fernando Collor para o governo, o que motivou Renan a seguir com a exoneração de Santiago.

Até o momento o secretário Antônio Santiago e a presidente do PTC ainda não comentaram a exoneração.

Botão Voltar ao topo