MDB anuncia Renan Filho como candidato a reeleição

Renan Filho é oficialmente candidato a reeleição ao Governo do Estado, junto de seu vice Luciano Barbosa. O anúncio ocorreu durante convenção partidária realizada neste domingo. Na oportunidade ele aproveitou para reforçar os resultados alcançados em seu mandato, com destaque para a economia, saúde e  diminuição dos índices de violência.

Segundo ele durante sua gestão, Alagoas saiu da 2º para a 9° posição no que diz respeito aos estados mais violentos do Brasil. Ele disse ainda que conta com a eleição de Maurício Quintella e Renan Calheiros como senadores não apenas para dar celeridade a construção do aeroporto de Maragogi, mas também para equilibrar o jogo da política.
Enquanto prosseguia com o anuncio da candidatura, Renan soube que Collor, destacou em seu discurso de oficialização, que ele venceria a eleição por ‘W.O’. Sobre isso, ele comentou que o entristecia pensar dessa forma, e que a vaidade pessoal de Collor suplanta o interesse do povo. Ele acredita que isso vai ser substituído nas urnas.
“Ele está tentando com sua vaidade, botar seu projeto para abafar os sonhos que Alagoas esta tirando do papel. Eu tenho ouvido por ai que aqui é tudo é difícil. Fui na casa de uma senhora na grota do arroz e ela me convidou para conhecer a casa que não tinha nem banehiro nem escada de acesso. Quando sentei ao lado dela, ela me disse que nunca tinha visto o estado chegar perto do ela mais precisava”, relembrou.

Já Maurício Quintella, enfatizou junto a representantes do Partido dos Trabalhadores ( PT), que é inadmissível a perseguição que Lula vem sofrendo. Para ele Lula  foi condenado sem provas,  mais sim por convicção.

Formam a coligação junto ao MDB os partidos PCdoB, PR, PDT, PT, PSD, Avante, PTB, PHS, Solidariedade, PRTB, DC, PPS, PMN e PV.

Renan tem três concorrentes

Agora, Alagoas tem quatro candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano:  Basile Christopoulos (PSOL),Fernando Collor de Mello (PTC), o atual governador Renan Filho (MDB), e Josan Leite (PSL).

O PSOL e o PCB foram os primeiros a formalizar, ainda no início da semana, os nomes do professor universitário Basile Christopoulos como candidato ao Governo e da socióloga Danúbia Barbosa como vice na chapa.

A candidatura de Collor  foi confirmada com as convenções, após especulações. Ele terá como candidato a vice o  atual presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, do PSDB. Ele terá apoio do Senador Benedito de Lira, que concorre à reeleição pelo Progressistas e do deputado estadual Rodrigo Cunha, que concorre pelos sociais democratas.

Já a candidatura à reeleição de Renan Filho já era esperada e vinha sendo anunciada pelo partido há alguns meses. O candidato a vice na chapa dele será Luciano Barbosa. O PSL confirmou a candidatura de Josan Leite ao Governo do Estado, no entanto o nome do candidato a vice não foi definido.

Veja vídeo do discurso:

Botão Voltar ao topo