PSDB declara Geraldo Alckmin como candidato à Presidência da República

O PSDB confirmou Geraldo Alckmin  como candidato à Presidência da República durante convenção. O atual presidente nacional do partido foi escolhido pelos filiados que participaram do evento com 288 votos, dos 290 presentes.

A expectativa do PSDB é que a candidata a vice, Ana Amélia (PP-RS)  possa melhorar o desempenho do candidato na região Sul e no setor do agronegócio, no qual ela tem bom trânsito. A escolha de uma vice mulher representa ainda um aceno ao eleitorado feminino.

Alckmin fechou aliança com partidos do chamado “Centrão” (DEM, PP, PR, PRB e SD), além de outras três legendas: PTB, PSD e PPS. Segundo o primeiro-vice-presidente do PSDB e coordenador da campanha, Marconi Perillo, os apoios garantirão 45% do tempo de televisão ao candidato tucano.

Recentemente o Pemedebista  reconheceu que teria dificuldades no Norte e Nordeste em sua corrida presidencial, este ano.  Para mudar esse cenário negativo, ele  chegou a elaborar uma estratégia junto de seus aliados, já que está preocupado com a baixa popularidade na região.

Geraldo teria selado aliança com o PR em uma conversa com o chefe do partido, Valdemar Costa Neto em julho, e quase acertou com Josué Alencar para ser vice na chapa.O ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo também foi cogitado para preencher a vaga.

Botão Voltar ao topo