Em convenção militantes usam máscara de Lula em apoio a candidatura

O Partido dos Trabalhadores anunciou Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República, através da presidente da legenda, Gleisi Hoffmann (PT-PR), durante convenção nacional do PT, em São Paulo, neste sábado (4).

Participaram do evento lideranças do PT, como a ex-presidente Dilma Rousseff, o candidato ao governo de São Paulo pelo partido, Luiz Marinho, o ex-ministro Celso Amorim, o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad, o senador Lindberg Farias, entre outros.

Movimentos sociais e entidades sindicais também estiveram representados no evento pelo  MST, o MTST, CUT, Central dos Movimentos Populares, UNE, entre outros. Em um momento da convenção, todas as pessoas presentes colocaram uma máscara com o rosto do ex-presidente Lula e gritaram em coro: “Eu sou Lula”.

O senador Lindberg Farias afirmou que “está surgindo um outro PT. Tem que ter um outro programa, mais ousado”. Ele defendeu reforma política, dos meios de comunicação, união da esquerda, novas alianças.

O ex-prefeito Haddad afirmou não ter dúvidas “de que o cenário está configurado. Eles imaginavam que o Lula nao teria prestígio”. “O povo conhece o Lula. e o que nos temos pela frente é uma batalha decisiva.”

Lula está preso desde o começo de abril, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá, a doze anos e um mês de prisão, o que, de acordo com a lei da ficha limpa, o torna inelegível. Mas a questão precisa ser decidida pelo TSE e só pode ser julgada depois do registro oficial.

Botão Voltar ao topo