Denúncia de crime eleitoral contra Edson Mateus é arquivada por falta de provas

A denúncia de crime eleitoral contra o prefeito afastado de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus da Silva, foi arquivada pela procuradora Regional Eleitoral, Raquel Teixeira. A decisão é do dia 18 de julho.

Mateus foi afastado do cargo em dezembro de 2017 acusado de ter ofertado transporte gratuito através da empresa “Mateus Tur” para conseguir votos.

Também foi alegado pela Justiça Eleitoral que ele teria distribuído materiais para construção, além de ter prometido a entrega de carteiras nacionais de habilitação.

“Não há, nos autos, provas suficientes que demonstrem de maneira segura, a prática dos crimes. Do exposto, requer o Ministério Público Eleitoral a absolvição dos réus em razão da insuficiência de provas”, decidiu a procuradora.

Estupro

Na quarta-feira, 31 de julho, o pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) recebeu por unanimidade, a denúncia por estupro de vulnerável contra Edson Mateus.

Ele também foi denunciado por produção e posse de cenas pornográficas envolvendo menor, e corrupção de menor.

Segundo a denúncia, em janeiro de 2016, o acusado e alguns amigos não identificados teriam praticado, na presença de uma criança, ato libidinoso com um homem e uma mulher que estavam desacordados.

O Ministério Público do Estado (MPE) também sustenta que o acusado tentou constranger a criança a praticar atos libidinosos com a mulher desacordada.

Botão Voltar ao topo