Defesa do ex-coronel Cavalcante contraria TJ e pede reavaliação de pena

O ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante que teve a prisão decretada, ainda é considerado foragido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Desde o mês de março, há um mandado de prisão em aberto decorrente do assassinato de Cristóvão Luiz dos Santos, que aconteceu no ano de 1998 e tem Cavalcante como um dos envolvidos no homicídio.

De acordo com a defesa de Manoel, houve um equívoco em relação aos processos jurídicos que não correm na 3ª Vara Criminal da Comarca de Santana do Ipanema, mas sim na 16ª Vara Criminal de Maceió.

O cumprimento da pena do ex-coronel Cavalcante, também teria que ser reavaliada, segundo o jurista, já que ele foi condenado a mais de 82 anos de prisão e, de acordo com o regime de execução de penas do Brasil, ele deveria cumprir um período em regime fechado que soma um pouco mais de 13 anos, mas acabou ficando preso por 15.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o juiz relatou  que o réu está foragido desde que o mandado foi expedido, há quatro meses.

O juiz Braga Neto, da 16ª Vara Criminal está buscando unificar todas as penas e determinar todo o período de cumprimento, como também o regime que ele deverá cumprir. A defesa adiantou que Cavalcante não está foragido e tem cumprido sua pena conforme o que o TJ/AL determinou e que até o final desta quarta-feira (1º), o caso deverá ser melhor esclarecido.

Calvante teria participado de crimes  nas décadas de 80 e 90 em Alagoas, como participante da Gangue Fardada, organização criminosa formada por policiais e ex-militares.

Botão Voltar ao topo