Em evento, Tereza Nelma defende maior protagonismo feminino na política

O número de mulheres eleitas ainda é baixo, comparado com  os 53% do eleitorado feminino, segundo aponta o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. No evento intitulado: Vota Mulher, em parceria com o PSDB , cerca de 500 pessoas ouviram sobre as principais dificuldade enfrentadas pelas mulheres na política.

A vereadora Tereza Nelma, acredita que essa baixa representatividade é fruto de uma sociedade historicamente machista, e que ainda vê a mulher apenas como dona de casa, mãe, e incapaz de ocupar cargos de decisão e ter protagonismo político.

Ela  reforçou a importância das mulheres praticarem a sororidade, que é quando apoiam umas às outras, em prol de um objetivo em comum. “Somos a maioria da população e do eleitorado, então por que continuamos elegendo homens, quando temos boas representações femininas para mudar esse quadro de corrupção e indiferença com o povo?”, exemplificou.

O encontro, articulado para apresentar as pré-candidatas a deputada estadual e federal do partido, também contou com a presença das pré-candidatas à bancada estadual, Cibele Moura, Cris de Madri, Jesonita e Sílvia Tenório.

Botão Voltar ao topo