Após rumores de aliança com PSDB, Collor pode mirar no Governo de Alagoas

Depois que o Partido Trabalhista Cristão decidiu não lançar o ex-presidente e senador por Alagoas Fernando Collor de Mello como candidato à Presidência da República, Collor estaria reorganizando sua candidatura na corrida eleitoral de 2018. A Notícia do dia, é que ele estaria em Alagoas conversando com Benedito de Lira, para definir sua candidatura ao Governo nesta terça,31.

Na oportunidade dos dois também discutem uma possível aliança, com o aval de Arthur Lira, além de uma união com o PSB (de JHC), situação que viabilizaria a eleição de Fernando James.

De acordo com o site AL1 Notícias,  Collor estaria decidido seu ingresso na disputa pelo Governo de Alagoas. Informações do bastidores, dão conta que o Senador Renan Calheiros, teria ido ao encontro de Collor na tentativa de reverter a situação, sem sucesso.

Apesar disso,a oposição está fechada com o bloco do PSDB, que tem Eduardo Canuto como nome indicado.

Na semana passada já se falava na possibilidade de Fernando Collor já articular uma aliança com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), na tentativa de unir os blocos de oposição.

De acordo com a Coluna Labafero, Rui Palmeira do PSDB, ligado ao Democratas, o PP e o PROS, tem a intenção de aliar o PSC, o PSB e outros articulados por Collor. Essa parceria traria pontos positivos para os dois, que  teriam mais tempo de televisão para o bloco liderado pelos tucanos. Rui também aposta nessa união, já que sua desistência ao governo desarticulou o grupo, isso demonstra uma grande oportunidade.

Botão Voltar ao topo