Mais de 70% das vítimas do tráfico de pessoas são mulheres, diz ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) apelou para que os países fortaleçam as formas de combater o Tráfico de Pessoas. Um relatório da organização revela que quase um terço das vítimas desse tipo de crime são crianças e que pelo menos 21 milhões de pessoas são vítimas de trabalho forçado. Atualmente, 71% das pessoas traficadas são meninas e mulheres.

No Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas o tema lançado é “Respondendo ao tráfico de crianças e jovens. Em comunicado, a relatora especial da ONU sobre tráfico de pessoas, a italiana Maria Grazia, disse que muitas pessoas são enganadas por criminosos e traficantes incluindo imigrantes, refugiados e pedidos de asilo, em busca de proteção ou de uma vida melhor.

Para a relatora, o clima político atual contra a imigração trata as pessoas como ameaça, quando elas podem contribuir para a prosperidade dos países onde vivem e trabalham.. O comunicado ressalta que, em todo mundo, a sociedade e organizações civis têm desempenhado um papel importante para salvar vidas e proteger as pessoas do tráfico durante operações de busca e resgate.

 

Botão Voltar ao topo