Com 265 notificações, serviços bancários lideram reclamações no Procon

No primeiro semestre de 2018, já passam de 260 o número de reclamações registradas junto ao Procon Alagoas. Entre as insatisfações estão, o tempo de espera nas filas, dificuldade de atendimento, empréstimo e depósitos, já que há caixas eletrônicos inativos e serviços indisponíveis.

Por conta do elevado número de notificações, que se intensificaram nos últimos dois meses, o Procon realizou na manhã desta segunda,30, uma reunião com representantes das instituições financeiras para discutir as soluções.

Uma das queixas mais frequentes, segundo o presidente do Procon Alagoas, Galba Neto, diz respeito à inatividade dos equipamentos e muitas vezes indisponibilidade de serviços como saque, depósito, transferências e falta de envelope para depósito.

Os gerentes das instituições defenderam que existe um sistema que detecta os erros dos caixas e que, quando notificado, o problema é solucionado de forma imediata, mas ao contrário disto, as manutenções nos caixas não têm ocorrido de forma rápida.

Sobre a falta de envelopes, os representantes alegaram, que em alguns casos,  moradores de rua acabam usando grandes quantidades para fazer suas necessidades fisiológicas.

Caso não cumpram as recomendações, os bancos do Bradesco, Santander, Itaú e Caixa Econômica, poderão receber tanto uma notificação, como cobrança de multas e até, em casos mais graves, fechamento de agências.

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