Aliado a esquerda PCdoB aposta em mais candidatos para eleger dois estaduais

O PCdoB está com uma estratégia eleitoral diferente nas eleições deste ano. A legenda saiu numa coligação com outros quatro partidos PROS, PTdoB, PHS, PCdoB e PV, mas com apenas um candidato a deputado estadual, o professo Edvaldo Nascimento, que ficou na segunda suplência.

Ligado a esquerda, o PCdoB está apostando num número maior de candidatos e em nomes novos na política, ao todo serão mais de 50 candidatos, com a missão de elegerem pelo menos dois deputados estaduais.

Na convenção do PCdoB, realizada nesse domingo, 29, no Clube de Engenharia, em Maceió, o PCdoB confirmou o apoio à chapa majoritária do governo, que terá como candidatos a governador Renan Filho (MDB), e candidatos ao Senado Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR).

Durante o evento também foram confirmados dez candidatos proporcionais, sendo dois candidatos a deputado federal e oito candidatos a deputado estadual. Entre os nomes mais conhecidos estão Robinho das Grotas e Jairo Campos.

Os possiveis candidatos a deputado federal serão Professor Mamede, dirigente do Sindicato dos Professores e Robinho das Grotas, liderança comunitária do Jacintinho.

Botão Voltar ao topo