Solidariedade confirma apoio a Alckmin e articula Aldo para vice

O Solidariedade anunciou apoio ao pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin. A convenção do partido referendou, por unanimidade entre os delegados presentes, a aliança com o PSDB na corrida presidencial.

Antes disso, já se comentava a possibilidade de apresentar  o nome de Aldo Rebelo, como pré-candidato à vice-presidente. O Presidente nacional do partido, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, informou que trabalhará pela indicação dele até o próximo fim de semana, quando acontece a convenção nacional do PSDB.

“Considero Aldo, um homem de esquerda e que pode defender o emprego e o desenvolvimento no próximo governo”, disse o presidente do partido.

Presente na solenidade, Aldo afirmou que percorreu nos últimos meses vários estados, propondo uma agenda da “pacificação” do país a empresários, representantes da classe média e dos trabalhadores. Ele ainda teria se colocado a disposição da candidatura: “Me coloco como soldado do partido”.

O Solidariedade forma um bloco partidário com outras quatro siglas: PRB, DEM, PR e PP. De acordo com Paulo Pereira, se o pré-candidato do Solidariedade à Presidência tivesse mais tempo de exposição na televisão conseguiria se viabilizar como candidato à Presidência, mas os cinco partidos decidiram retirar suas candidaturas para apoiar Geraldo Alckmin.

O bloco partidário das cinco legendas terá 28% de todo tempo do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio, além de uma bancada já eleita de 164 deputados federais.

Botão Voltar ao topo