PT anuncia apoio a Renan Filho e fecha coligação com PV e PCdoB

Durante convenção partidária realizada neste domingo (29), o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou apoio a Renan Filho (MDB)  e de Renan Calheiros (MDB), para o Senado. O momento também serviu para firmar alianças, por isso, o partido anunciou que também fechou coligação com o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

De acordo com o presidente do diretório do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, o apoio ao governador Renan Filho se deu pelo reconhecimento que eles têm feito por todo o legado que Lula já havia deixado e por regirem aos abusos praticados contra o ex-presidente.

Na oportunidade, o partido também lançou o nome de Paulão, como o único a disputar a vaga para a Câmara Federal pelo PT e outros 29 candidatos a deputado estadual.

O diretório do Partido dos Trabalhadores em Alagoas reafirmou o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu que irá realizar uma mobilização nacional em prol da soltura de Lula, já que segundo a sigla, o ex-presidente sofre perseguição para não conseguir disputar as eleições.  Apesar disso confirmou a candidatura dele a presidência.

 

Botão Voltar ao topo