Tensão entre partidos aumenta com aproximação do prazo final para convenções

Faltando apenas 8 dias para o prazo final das convenções, os partidos aumentam o ritmo para estabelecer as chapas, antes das confirmações. Na última semana a as articulações entre as legendas foram intensas, especialmente na montagem da chapa de deputado federal tanto no grupo do governador Renan Filho, quanto no grupo de Rui Palmeira.

A expectativa é a formação de um chapão, de ambos os lados, mas até lá são diversas possibilidades de mudanças de rumos, a exemplo do PSL, que apressou as conversas e já definiu a chapa completa, para realização da sua convenção estadual em Alagoas no próximo dia 5, assim como os partidos do governo e oposição, de acordo com informações do jornalista Edivaldo Júnior.

O presidente do PSL, Flávio Moreno, no entanto, tem atuado fortemente nos bastidores para ampliar a coligação e o tempo de TV.  Uma das possibilidades de aliança é com o DEM de José Thomaz Nonô, que pode viabilizar a eleição de David Maia, que irá disputar vaga de estadual.

Outra opção é o PHS, do deputado federal Cícero Almeida, que pode disputar sozinho a eleição para a Assembleia, mas o bloco também pode ter a formação do PSC, PTC, PSB, PEN, PPL e PSDC.

A confirmação de qualquer uma destas possibilidades pode mudar o rumo das coligações em Alagoas. Até o momento os partidos tem enfrentado dificuldades para chegar numa composição tanto no grupo de Renan Filho, quanto no grupo de Rui Palmeira.

Botão Voltar ao topo