PSDB pode convidar Aldo Rêbelo para ser vice de Alckmin

O ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo (Solidariedade) que até então havia anunciado sua candidatura a Presidência do país, agora pode se deparar com uma nova oportunidade, já que o PSDB, está cogitando chama-lo para compor como vice a chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) para a disputa ao Palácio do Planalto.

O alagoano seria a primeira opção caso Josué Gomes rejeite o convite de Alckmin. Questionado sobre essa possibilidade, Aldo afirmou ao Jornal Estadão que sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto está mantida e que ainda não fechou com o ex-governador paulista.  A definição do partido ocorrerá na convenção nacional ao longo desta semana.

Aldo Rêbelo, que é natural de Viçosa, já ocupou cargos importantes em Brasília, foi líder do governo Lula na Câmara; presidente da Câmara; e ministro da Articulação Política, além de ser ministro do Esporte, da Ciência e Tecnologia ,e da Defesa. Essa boa atuação na política,  poderia ajudar Alckmin a aproximar seu discurso do eleitor nordestino, região onde ele tem pior desempenho, segundo pesquisas.

Botão Voltar ao topo