Nova audiência pode destravar concurso da Defensoria Pública

O concurso da Defensoria Pública Estadual de Alagoas está imperrado na justiça, em função de uma ação civil do Ministério Público Estadual, que pede a modificação dos critérios para a contagem de pontos na prova de títulos. O resultado final do concurso  foi divulgado  no dia  22 de junho, mas mesmo assim o concurso segue suspenso.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, ele marcou para esta sexta(27), às 9h da manhã, na sede do TJ, uma ‘audiência de conciliação’ entre a Defensoria Pública e o MPE.

No momento, a Procuradoria-Geral de Justiça continua pedindo  mudança no edital do concurso, com relação a prova de títulos divulgada em agosto e alterada recentemente. Já a Defensoria insiste em manter o edital original que é semelhante ao modificado e considera até mais amplo nas carreiras contempladas.

Em meio a esse tumulto judicial, quinze pessoas contam com a possibilidade de assumir as vagas de defensor no Sertão de Alagoas ,como divulgou o jornalista Ricardo Mota esse  mês.

Botão Voltar ao topo