Grupo Afoxé realiza festa em comemoração ao Prêmio Culturas Populares

O grupo Abassá de Angola de Oyá Igbalé e o Coletivo AfroCaeté farão uma festa em comemoração a conquista do Prêmio Culturas Populares –  Leandro Gomes de Barros, promovido pelo Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural/ Ministério da Cultura.

A Celebração que tem o apoio da da Secult/AL, irá ocorrer neste sábado (28), a partir das 14 horas na comunidade Otacílio de Holanda, Qd. K, n-53, na Cidade Universitária, o local fica vizinho ao Conjunto Novo Jardim.

Além de Mãe Vera Oyá Igbalé, do Maracatu Raízes da Tradição, do Mestre Sandro Santana e do Coletivo AfroCaeté, a ação contará com a presença de amigos e parceiros, entre eles: Mestre Cordelista Jorge Calheiros, Mestre Tininho, Rogério Dyas, Wilson Santos, Batuque Mundaú, Coco de roda Raízes da Terra, Afro Dendê, Afoxé Ofá Omin, Afoxé Obá Agodô, Bumba meu boi Fênix e Coco de Roda Raízes da Terra.

O Prêmio Culturas Populares é uma iniciativa do Ministério da Cultura que premia quem trabalha diariamente para fortalecer e dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como o cordel, a quadrilha, o maracatu, o jongo, o bumba meu boi e o cortejo de afoxé, entre muitos outros.

Alagoas teve oito premiados na 5ª edição do Prêmio (2017), entre eles: Veronildes Rodrigues da Silva, a Mãe Vera (Mestra) e Coletivo AfroCaeté (Pessoa Jurídica).

Botão Voltar ao topo