Dobradinha: sem opção, Biu se rende e aceita união com Rodrigo Cunha

A candidatura  do PSDB ao governo ainda segue indefinida, mas o grupo decidiu essa semana que  a coligação terá dois candidatos ao Senado: o senador Benedito de Lira (PP) e o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB).

Na época da desistência de Cunha ao governo, o rompimento do PP do senador Benedito de Lira como PSDB já era esperado, já que Biu de Lira teria se articulado para evitar que o grupo de Rui Palmeira tivesse outro candidato competitivo ao Senado.

Isso influenciaria de certa forma a decisão do ex-governador Téo Vilela (PSDB), de desistir da disputa ao Senado e culminou na aliança de Maurício Quintella (PR) com o grupo de Renan Filho.

Na época o deputado federal Arthur Lira, líder do PP na Câmara dos Deputados e filho de Benedito de Lira, teria procurado o deputado federal JHC para avaliar a possibilidade de formação de uma chapa majoritária.

Depois de tantas especulações, os dois acabaram em dobradinha e a união parece estar dando certo, já que algumas pessoas já se movimentam em prol de Biu/Cunha já que essa dupla tem potencial pode derrotar Renan Calheiros.

Ao Goverrno: incertezas continuam

O ex-governador Teotonio Vilela Filho já saiu da lista de pré-candidatos ao governo no grupo do prefeito de Maceió  Rui Palmeira.

Sua candidatura foi discutida e articulada mediante ao forte apoio  de alguns partidos a Geraldo Alckmin, mas ele descartou a possibilidade e confirmou que prefere trabalhar para ajudar  Alckmin como amigo.

Rui Palmeira disse que até o início da próxima semana já deve ter os nomes fechados para compor uma “chapa forte”. Nos bastidores já se fala de uma possivel escolha do vice-prefeito de Maceió Marcelo Palmeira (PP), com quem tem conversado, assim como o vereador Eduardo Canuto (PSDB).

“Estamos discutindo. Estive conversando com o vice-prefeito Marcelo Palmeira, claro que a gente sempre toca nessas questões políticas. Tenho conversado com o PROS, PP e Democratas, que são os quatro partidos que vão firmar convenção dia 5 de agosto, no último dia do prazo, e temos conversado com outros partidos que podem vir a formar com esse bloco”, disse Rui Palmeira a uma reportagem do Gazetaweb.

Botão Voltar ao topo