Téo Vilela pode ser o salvador que a oposição almeja nas eleições alagoanas de 2018

O ex-governador por Alagoas, Teotônio Vilela (PSBD) até tentou ficar longe das eleições deste ano. Porém, o nome dele é um dos mais citados nos bastidores da política alagoana.

Atualmente, Téo é visto como a salvação da oposição. Ou seja, o ex-governador é considerado arma forte e à altura de Renan Filho (MDB), que tenta sua reeleição como governador. Por isso, há rumores de que o PP quer que o PSDB de Alagoas convença Vilela a participar das eleições “custe o que custar”. O “tucano mor” é garantia de um palanque sólido e estruturado.

Na semana passada, uma comitiva do PSDB de Alagoas esteve com Geraldo Alckmin para explicar a situação no Estado. O apelo do ex-governador de São Paulo foi direto para Téo Vilela. Mas, para apreensão da maioria, o tucano ainda não se decidiu. Téo possui nas mãos a decisão de uma grande disputa de gigantes da política alagoana.

Já o prefeito de Maceió e presidente do partido, Rui Palmeira, mostrou que não possui cacife para a disputa. As eleições se aproximam e, até o momento, o PSDB ainda não sabe sua posição no pleito.

Botão Voltar ao topo