Pré-candidatos à Presidência discutem propostas em Congresso Nacional de Saúde

Os Secretários municipais de Saúde viajam no próximo dia 25 á Belém do Pará para participar do Congresso Nacional e Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. A ideia é que Gestores e técnicos de Alagoas, contribuam com os debates por meio da troca de experiências com os outros Estados. O evento contará com a presença de candidatos à Presidência da República com o intuito de apresentar as principais propostas aos gestores municipais do SUS.

O evento vai direcionar as atividades para discussões dos principais temas que permeiam os 30 anos do SUS: Responsabilidades e Financiamento na gestão descentralizada, unificação dos blocos de financiamento, governança e regionalização do SUS, avanços e desafios da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

O Congresso trará ainda para o debate, dentre outras pautas de igual relevância, a mesa: “Gestão do SUS e Vulnerabilidade Populacional nas Macrorregiões Brasileiras” que debaterá os principais desafios enfrentados por cada uma das cinco macrorregiões do país.

Normanda Santiago, vice-presidente da Região Nordeste do Conselho, vai participar no dia 27, da mesa intitulada Gestão do SUS e vulnerabilidade populacional das macrorregiões brasileiras. Com o tema “A Saúde que queremos para o Brasil – o direito à saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”.

 

 

Botão Voltar ao topo